Fraude na solicitação de empréstimo. Saiba como evitar.


fraudeSolicitar um empréstimo pode ser a solução de diversos problemas financeiros. No entanto, se não feito da maneira correta, ao invés de solucionar, o consumidor pode acabar com ainda mais problemas. É o que acontece com as vítimas de fraudes na internet ou telefone. Muitas pessoas sofrem crimes deste tipo no Brasil.

Mas isso significa que solicitar um empréstimo não é seguro? Não é bem assim!
Hoje, vivemos dias em que a tecnologia da informação acabou por deixar os nossos dados sensíveis expostos na internet a quem quiser ver, e isso facilita muito a ação de pessoas mal intencionadas. Porém, existem diversas maneiras de driblar os fraudadores e solicitar um empréstimo com segurança.

 

Como identificar uma fraude

O primeiro passo para solicitar um empréstimo é escolher um banco ou instituição. Normalmente, clientes que estão com o nome sujo ou não conseguem comprovar renda, portanto, não podem solicitar aos grandes bancos, recorrem às instituições de menor porte. É aí que mora o perigo. Existem diversas instituições de pequeno e médio porte que são confiáveis, contudo, também existem diversas que não são.

Sempre consulte sobre a reputação da empresa em órgãos públicos como o Procon e em sites de reclamação como o Reclame Aqui, por exemplo.
Algumas empresas clonam a marca de outras instituições para agirem criminosamente. Por isso, desconfie se a empresa na qual você está adquirindo o empréstimo solicitar algum depósito em conta corrente.

Outro ponto importante: os bancos e instituições não solicitam nenhum depósito antecipado (sinal) para liberar o crédito. Por exemplo, a GFT Credmais jamais solicita ao seu cliente um depósito em conta corrente, nem mesmo a antecipação de dinheiro para pagar o empréstimo.

Alguns fraudadores enviam e-mails aos consumidores oferecendo empréstimo facilitado. Quando o cliente aceita a proposta, eles costumam pedir um sinal, um adiantamento em conta corrente, além de algumas documentações, depois disso, eles cortam contato com o cliente e não respondem mais os e-mails.

Portanto, a marca ser confiável não é o suficiente. Além de não antecipar dinheiro em conta corrente, o consumidor deve ser capaz de identificar se a empresa existe ou algum fraudador não está usando o nome dela indevidamente.

A GFT Credmais orientar e auxilia os clientes em caso de dúvidas.

Nós não exigimos depósito antecipado em nenhuma operação de crédito. Caso você tenha recebido alguma mensagem ou ligação solicitando pagamento em troca da prestação de um serviço de renegociação de dívida, fale urgentemente conosco pelo fone: (85) 3392.3050